top of page
  • Writer's pictureGO CALI

Posso levar meu pet no meu intercâmbio?

Sim, você pode! mas existem algumas restrições e exigências para poder viajar com seu animal de estimação. Cada empresa aérea tem suas próprias regras de transporte de animais. E dependendo do país de destino, essas restrições podem ser maiores.

Nos EUA, a maioria das empresas aéreas permitem que você viaje com seu pet na cabine junto com você. Mas para isso acontecer, pode depender do tamanho e peso dele.

Qual o peso permitido?

Na maioria das vezes até 7 kg (incluindo a caixa transportadora), para que ele possa viajar na cabine ou porão. Lembre-se de entrar em contato com a companhia aérea antes para você se informar sobre o que é permitido.

Animais de apoio emocional

Companhias aéreas brasileiras permitem apenas cães que servem de apoio emocional viajem gratuitamente. No caso de um animal de suporte, as aéreas brasileiras exigem, cada uma à sua maneira, que o médico do passageiro preencha uma declaração ou formulário que indique ser indispensável o animal ir na cabine junto ao seu dono. A maioria só permitem esse tipo de serviço para viagens internacionais.



O que fazer antes da viagem?


  • Levar seu pet no veterinário para uma avaliação para saber como está a saúde do seu animal.

  • Emitir um atestado para certificar que seu pet está saudável e pode viajar. ( o atestado precisa atender à validade e requisitos sanitários do país de destino e precisa estar de acordo com o que é exigido pelo Ministério da Agricultura).

  • No Ministério da Agricultura você vai precisar solicitar um CVI (Certificado Veterinário Internacional).

  • Ter todas documentações de vacinas, tratamentos, vacinação anti-rábica e etc.

  • Ligar para a companhia aérea e avisar que você vai viajar com um animal. (algumas empresas tem limite de animais por voo).




Quais são as exigências dos EUA?


  • Idade mínima de 4 meses (para cachorros);

  • Atestado de saúde (emitido até 10 dias antes do embarque para gatos e 5 dias para cães), contendo as declarações citadas acima;

  • Carteira de Vacinação;

  • a partir de $100 (valor varia de acordo com a companhia aérea);

  • Realização de vacinação contra raiva com pelo menos 30 dias antes do ingresso aos EUA;

  • Cães adultos (15 meses ou mais) devem apresentar histórico de vacinações anti-rábicas anteriores (com a primeira após os 3 meses de idade) e ter um registro de todas as vacinas de reforço;

  • A papelada ausente ou incompleta pode significar que seu animal de estimação será negado antes do voo ou na alfândega do país de destino;

A partir de 14 de julho de 2021, houve uma suspensão temporária de cães vindos de países que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) considera de alto risco para raiva canina, entre eles o Brasil.

Essas regras se aplicam a todos os cães, também se aplicam se você está apenas visitando o país com seu cão ou viajando para fora dos Estados Unidos e retornando com seu cão após uma visita temporária, como férias.

Você vai precisar solicitar uma licença antes da viagem. Para solicitar aprovação prévia por escrito, você deve seguir as instruções da licença de importação de cães do CDC e enviar um e-mail para o CDCanimalimports@cdc.gov pelo menos 30 dias úteis antes da sua intenção de entrar nos Estados Unidos.



GOCALI.jpg
bottom of page