Criamos um post que explica em 5 simples passos como tirar o visto F1, visto de estudante.
1. ESCOLA
Encontrar a escola que se encaixa nos seus planos de estudos.
Qual a diferença entre as escolas?
As escola se diferenciam por tipo de curso, carga horária, localização e preço.
O nosso papel é encontrar a melhor escola de acordo com os objetivos do aluno.
Somos o intermediário entre a escola e o aluno. Fazemos todo processo de matrícula e visto SEM NENHUMA taxa extra.
Clique aqui e preencha nosso formulário que irá nos ajudar a encontrar a melhor escola de acordo com os seus planos.
Ou confira todas nossas escolas parceiras aqui.
2. MATRÍCULA E I-20
A primeira etapa para aplicar para o visto de estudante é fazer a matrícula na escola em que você deseja estudar. ao matricular-se na escola, você receberá o documento chamado i-20. Esse documento comprova que você esta matriculado em uma escola, ele eh fundamental para aplicação do visto de estudante.
O que eu preciso para me matricular? A documentação varia de escola para escola mas basicamente os documentos são:
- Passaporte com validade de no mínimo 8 meses - Extrato bancário com mais de 3 mil (valor varia de acordo com a escola) - Preencher o formulário de aplicação no site da escola - Fazer o pagamento da taxa de matricula (valores das escolas parceiras no final do documento)
Qual é a validade do I-20 ? O I-20 normalmente é feito com validade de 6 meses. Caso você queira estudar mais de 6 meses é só pedir a renovação do I-20 na escola mesmo. Enquanto você estiver matriculado na escola com 7mais de 80% de presença em aula seu I-20 estará válido e você estará legal no país.
Em quanto tempo eu recebo o I-20? A versão do documento em PDF normalmente em dois dias úteis, com esse documento online você ja consegue pagar a Taxa SEVIS (próxima etapa). A versão impressa chega em torno de uma semana na casa do aluno. Esse é um dos principais documentos que você deve levar na entrevista, cuide bem dele!
3. TAXA SEVIS
Com o I-20 em mãos você já pode pagar a taxa SEVIS.
Mas o que é a taxa SEVIS?
SEVIS é a abreviatura de Student and Exchange Visitor Information System, que significa Siste- ma de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio. O SEVIS é um sistema online do Governo dos Estados Unidos que coleta e administra dados e informações sobre os estudantes nos Estados Unidos. Então é uma taxa que todos os estudantes devem pagar antes de vir.
O valor é de $350 e pode ser paga com cartões de crédito internacional através do site: https://www.fmjfee.com
Em seguida siga as instruções:
1- Escolha a opção pay I-901 Fee. . Leia tudo e logo em seguida marque I-20. Isto o levará à página de informação principal: Applicant Validation 2- Siga as instruções e preencha os campos NAME, LAST NAME e MIDDLE NAME exatamente como aparecem no seu passaporte!
3- Preencha também a sua data de nascimento (mês/dia/ano). 4- Em seguida coloque o número ( Student Code) do seu formulário DS-2019 ou I-20 ( localizado no canto direito superior do formulário, acima do código de barras).Digite apenas os números seguidos de N. 5 - Complete as informações solicitadas. Coloque o endereço do seu domicílio. 6 - Ao final você deverá escolher a opção correspondente ao programa em que está inscrito. Se você está tirando o visto de estudante precisará informar o número do seu I-20 ou DS-2019 e o código da Escola (School SEVIS Code) .Escolha Student (Se estiver solicitando visto F1); 7- Ao final você deverá escolher a opção correspondente ao programa em que está inscrito. Se você está tirando o visto de estudante precisará informar o número do seu I-20 o código da Escola (School SEVIS Code) . Escolha Student (visto F1) 10 - Faça o pagamento, digitando os dados de seu cartão de crédito e clique em ok . 11- Na tela de confirmação de pagamento você terá a opção de imprimir seu recibo / compro- vante. Caso você esqueça de imprimir o recibo, não terá como voltar atrás e deverá fazer um novo pagamento e perderá o valor da taxa já paga. Se não puder tire um print da tela. 12- IMPORTANTE: Guarde seu recibo/comprovante a anexe a documentação que deverá apre- sentar na entrevista para visto no Consulado Americano. Se você esquecer poderá ter problemas na entrevista.
DICA: Uma pergunta muito comum é sobre o endereço que o formulário pede. Quando o aluno está preenchendo esse formulário ele tem que colocar dois endereços. Um é da sua residência no Brasil e o outro é da fatura do cartão de crédito. Não é preciso colocar o seu endereço dos Estados Unidos ou da escola. No primeiro momento só aparece opções de estados nos EUA se você clicar em Brasil a opção estado irá desaparecer.
4. FORMULÁRIO DS-160
Depois da taxa SEVIS paga você precisa preencher o documento DS-160 no site:
https://ceac.state.gov/GenNIV/Default.aspx
Esse documento é enorme, então reserve tempo para responder ele, cerca de 2 horas. Ele deve ser preenchido e cadastrado em inglês. Se você não fala inglês coloque cursor em cima da pergunta que ira aparecer a tradução em português.
Acesse o nosso site para ver como preencher passo a passo do formulário: https://www.gocali.com.br/passo-a-passo-ds-160
Na entrevista você precisa apresentar página de confirmação com o código de barras legível. Se você não tiver impressora na hora mande para seu e-mail e imprima depois. Não esqueça de levar impresso na entrevista, ele é obrigatório para entrar no consulado!
Outros sites que ajudam a entender melhor o formulário - http://guiadocumentos.com.br/como-preencher-o-formulario-ds-160/ - https://br.usembassy.gov/pt/vistos/estudo-e-intercambio/how-to-apply-portuguese/
5. ENTREVISTA
TAXA DE SOLICITAÇÃO DE VISTO PARA MARCAR ENTREVISTA (MRV)
Para agendar o visto tanto para turista como pra estudante é preciso pagar a última taxa, a Taxa de Solicitação do Visto de $160. Com essa taxa paga você já pode agendar seu visto pelo site.
Para marcar a entrevista acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv
Clique em ACESSAR > CRIAR UMA CONTA
Primeiramente faça seu cadastro no site, e siga as orientações. No final desse formulário, após concluir a etapa de pagamento abrirá o calendário para você escolher o dia da sua entrevista.
Processo: - Inserir o número de confirmação DS-160 para cada pessoa solicitando o Visto - Completar o processo de retorno dos documentos pelo serviço postal - Pagar as taxas de solicitação do Visto de Não Imigrante (MRV) - Marcar a entrevista do visto.
Imprima o código de barras que virá junto com a confirmação!
ENTREVISTA DO CONSULADO
O que o consulado quer ver?
-Objetivos de estudos: Levar carta de aceitação da escola e I-20 Deixar claro o por que você quer estudar inglês nos EUA. Como o inglês vai ajudar no seu
trabalho ou nos seus estudos.
- Dinheiro em conta Mostrar um extrato que comprove que você pode arcar com suas despesas durante o seu curso. Cada escola exige uma comprovação diferente. Esse valor inicia em $3000. Pode ser o extrato de um responsável, levando uma carta assinada por ele. Normalmente a escola fornece essa carta
- Vínculos com o Brasil (o mais importante) Razões que você irá voltar para o Brasil após concluir o curso. Os vínculos mais fortes são estudos em aberto e trabalho.
Os documentos necessários fornecidos pelo site do consulado são:
1. Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países). 2. Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável). 3. Página de confirmação de Formulário DS-160. 4. Página de confirmação e instruções do agendamento impressa deste website.
5. Membros acompanhantes da família, a menos que entrando nos Estados Unidos para outro propósito, devem apresentar uma certidão de casamento original (cônjuge) e/ou certidão de nasci- mento (pessoas abaixo de 21 anos não casadas), conforme aplicável. 6. Formulário I-20, Comprovante de elegibilidade para o status de Estudante Não Imigrante (F-1 ou M-1) para Estudos não Acadêmicos, Estudantes de Línguas e Estudos Vocacionais. O solicitante precisará enviar um Formulário I-20 gerado pelo SEVIS, que foi fornecido ao solicitante por sua instituição de ensino. O solicitante e o diretor da instituição de ensino devem assinar o formulário I-20.
7. O recibo da taxa I-901 do Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS).
Documentos extras que podem ajudar: - Imposto de renda. - Carteira de trabalho. - Carta que comprove que você está matriculado em uma universidade. - Carta do seu trabalho alegando que você foi liberado para estudar fora, retornando as atividades quando concluir.
- Contrato social da sua empresa.
Estamos disponíveis para qualquer dúvida referente a escola e o processo de aplicação do visto F1. Email: contato@gocali.com.br ou WhatsApp: +55 51998068881
Comments