Nossa super partner @gilongo compartilhou a viagem incrível que realizou no Veteran’s Day! A melhor parte? A Gi contou TODOS detalhes exclusivamente para nós, vem ver!
Dias disponíveis: 3
Tempo de estrada: 18h
Distância rodada: 1,162 miles (1.866km)
Custo estimado: $500 para 2 pessoas
Parques visitados: Zion National Park & Bryce Canyon National Park
”Nossa viagem começou em San Diego, saímos por volta das 5:30pm de domingo em direção ao nosso primeiro destino: Zion National Park.
A viagem levou exatamente 6h34min, fizemos todo o roteiro a noite para podermos aproveitar os dias nos parques. As estradas são excelentes e não muito movimentadas. Utah está uma hora a mais que San Diego, então “perdemos” uma hora na viagem.
Escolhemos a cidade de Virgin para passar a noite pela sua proximidade ao Zion e os preços de hotéis mais acessíveis ($50-$80).
Zion tem diversos hotéis na entrada e dentro do parque, mas são bem mais caros ($180-$300).
Antes da viagem, conferimos o site do parque para programarmos as trilhas que iríamos fazer.
Muitas vezes as trilhas estão fechadas então é importante estar preparado. No site também é possível reservar o espaço para acampar – o custo é em média $20 pelo site e recomendamos o Watchman Campground - Loop D.
A entrada do parque custa $35 por carro. O passe anual para todos os parques nacionais custa $80. Vale a pena conferir o anual se você fizer mais de um parque por ano. Nós fomos no feriado de Veteran’s Day e entramos de graça.
A melhor coisa a se fazer assim que chegar em um Parque Nacional é checar o Visitor Center. Lá eles podem te ajudar a “planejar” o melhor roteiro pro parque, tirar dúvidas, e também indicar as trilhas que estão fechadas.
As trilhas mais famosas do Zion são a Angels Landing e Narrows.
Angels Landing é uma das trilhas mais difíceis dos Estados Unidos, ela tem a distância de 5 milhas (ida e volta) e a elevação muda cerca de 1500 pés. Definitivamente não é recomendada para quem tem medo de altura, algumas partes têm um caminho bem estreito com apenas uma corrente te separando de um abismo. Já Narrows é uma trilha bem mais fácil, mas tem um detalhe: ela é toda feita na água, o que exige estar muito bem preparado. Nós fomos em novembro, e a temperatura da água estava 35F (1.6C). Havia algumas pessoas fazendo a trilha, mas preparados com todo equipamento a prova da água. Os equipamentos podem ser facilmente alugados nas lojas locais.
Como teríamos pouco tempo no parque, optamos por fazer várias das trilhas menores. Fizemos Riverside Walk (vai até a entrada de Narrows), Kayenta Trail, Pa’rus Trail.
A Weeping Rock e Lower Emerald Pool são muito populares mas infelizmente estavam fechadas.
Todas as trilhas tem acesso muito fácil e o parque disponibiliza um ônibus que vai parando na entrada de todas as trilhas (esse serviço para durante o inverno).
O parque conta com um restaurante, mas nós optamos por levar a nossa comida e fizemos um piquenique perto de uma família de veados! Ah e vale lembrar que Utah tem uma legislação diferente para a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Recomendamos parar em Lee’s Discount Liquor em Mesquite, Nevada para comprar antes de chegar em Utah.
Saímos do Zion em direção ao Bryce Canyon (2h de viagem), a estrada é muito linda mas cheia de curvas, nossa dica é ir enquanto ainda é dia.
Bryce fica em uma cidade menos movimentada e bem menor que Zion. Fomos com a ideia de acampar em Bryce mas ao chegar lá a temperatura estava 16F (-8C)! Tivemos que achar um hotel de última hora então não haviam muitas opções.
Acordamos bem cedo no outro dia para ver o nascer do sol em Bryce. Uma das vistas mais lindas é quando o sol bate nos Hoodoos (Aquelas pedras que ficam uma em cima da outra). O valor da entrada é $35 por carro.
O Bryce canyon está a uma altitude de quase 9.000 pés. Ficamos bastante afetados pela altitude e acabamos não fazendo nenhuma trilha por lá. Felizmente os pontos de observação podem ser facilmente acessados dirigindo e uma pequena caminhada. Fizemos o Rim Trail que vai de Sunset Point a Sunrise Point, uma caminhada bem fácil com um visual maravilhoso. O Bryce é bem menor em comparação ao Zion, então passamos apenas uma manhã por lá e pegamos a estrada em direção a San Diego.
Preste atenção na estrada que irão pegar de volta para San Diego. Se pegarem a mesma estrada por dentro do Zion (UT-9) terão que pagar para ir por dentro do parque. Então a melhor opção é ir pela US-89.
Os dois parques são muito diferentes um do outro, com certeza vale muito a pena visitar os dois!
Have a nice trip!"
Comments