top of page

Roadtrip Arizona, Utah e Las Vegas

Writer: GO CALIGO CALI

Updated: Jul 25, 2019

Se prepara porque vem trip boa por ai! Neste post vamos falar sobre todo nosso roteiro da viagem onde percorremos 4 estados em 4 dias! Da Califórnia até Utah tem muita coisa para contar! Vem ver!


Primeiro gostariamos de dizer que essa é uma das road trips mais incríveis que já fizemos pelos EUA! Foram aproximadamente 1.900 milhas, mais de 25 horas dirigindo para conhecer todos os lugares mas temos certeza que valeu cada segundo de viagem.


O nosso trajeto foi assim: Saímos de San Diego, Califórnia fomos para o Arizona, onde paramos em Phoenix, Sedona, Grand Canyon, Page, HorseShoe Bend, Antelope Canyon e finalmente chegamos em Monument Valley, Utah. Depois de tudo isso ainda adicionamos Las Vegas no nosso roteiro, já que era “caminho” para casa.


Vamos falar um pouquinho de cada lugar, custos da viagem e como nos organizamos para fazer tudo isso em 4 dias e 3 noites.


Antes de tudo, nossa primeira dica faça revisão complete no seu carro pois são horas e horas de viagem, com temperaturas elevadas e muita estrada de chão batido. Cheque óleo, pneu e os fluídos necessários para não ter problema no caminho. Nós tivemos um pneu estourado, mas conseguimos resolver nas inúmeras mecânicas que por sorte, encontramos pelo caminho!


Outra dica antes de começar: Baixe o aplicativo maps.me e faça o download dos mapas da Califórnia, Arizona, Utah e Las Vegas. O sinal de internet na estrada é ruim e em alguns pontos inexistente. Por isso tenha todos os mapas off-line para não se perder pelo caminho.

Não cansamos de dar essa dica!

O roteiro detalhado foi o seguinte:


Saímos de San Diego cerca de 8h da manhã, colocamos Sedona como destino final.

O tempo total de viagem era de 7h por isso adicionamos uma parade em Phoenix a capital do Arizona. O que sinceramente não aconselhamos fazer. Como o nosso plano era chegar em Sedona ainda para o pôr do Sol não tinhamos tempo de conhecer quase nada, por isso não aconselhamos parar, mas sim comer algo pelo caminho e aproveitar mais tempo na Sedona.


Sedona é uma cidade situada no deserto, perto de Flagstaff. Ela é cercada por montanhas de rochas vermelhas, cânions e florestas de pinheiros. A cidade é conhecida pelo clima mais agradável e pela vibe artística de sua comunidade.

Sedona tem 4 locais de formações rochosas que são vortexes. Mas o que são vortexes? são funís de energia gerados por forças da água, vento, ou no caso de Sedona, da terra! Eles também são conhecidos como “Chacras da Terra”. A cidade é considerada um Vortex.

Por isso, acredita-se que Sedona é um dos grandes centros de energia do mundo – o que com certeza te fará sentir esse clima New Age que Sedona tem!


Cathedral Rock


Chegamos na Sedona, fomos direto para a Cathedral Rock, como tinhamos apenas o entardecer tivemos que escolher apenas uma trilha para fazer. Pela nossa pesquisa essa era a trilha mais bonita. Realmente surpreendeu nossa expectativa, a vista era simplesmente espetacular! A trilha dura cerca de 30-40 minutos porem é considerada difícil pois a subida é muito ingrime, você realmente precisa escalar pedras. Mesmo assim, encontramos crianças e senhores com mais idade realizando a trilha tranquilamente. A trilha tem um estaciomanto logo no início com custo de $6 por carro.




O caminho todo tem um vista incrível e quando chegamos no final da trilha foi realmente chocante. Chegamos para o pôr do sol e descemos ao anoitecer.



Dificuldade: Moderada (trilha curta, mas algumas partes requerem escalada)

Comprimento da trilha: 1.4 milhas (2.25km)

Elevação: 645 pés

Melhor horário: Pôr do sol


Em Sedona dormimos no hotel Days Inn, a diária custou $112 para dois!

Simples, bom, barato e com café da manhã. Nosso quarto tinha até Jacuzzi dentro. Foi ótimo para descansar depois de horas de viagem.


Se você tiver mais tempo pela Sedona não deixa de conferir as seguintes trilhas: Elas foram super aconselhadas pelos amigos que fizemos ao longo do percurso!


- Chapel Trail

A trilha segue a base de Twin Buttes até a Capela da Santa Cruz, considerada um dos locais mais "poderosos" de Sedona. A capela, construída entre as rochas vermelhas de Twin Buttes. Na capela há uma plataforma de observação pública, onde você pode ver os rochedos.


Grand Canyon


No outro dia saimos cedinho, cerca de 8 horas da manhã com o destino final a Grand Canyon.

Para chegar no Grand Canyon coloque no GPS: South Rim, é entrada mais turística e com certeza com a vista mais incrível na nossa opinião! Cuidado que se você colocar só Grand Canyon pode te levar a outras entradas, é importante colocar South Rim. Chegando lá fomos direto ao Visitor Center descemos em vários view points e tiramos fotos de tirar o fôlego. Para retornar saimos do parque por outro lugar, por…. Onde também paramos para conhecer um lighthouse muito bonito bem na sua saída. Assim também facilitamos o acesso para o nosso próximo destino: Page. Saindo do parque coloque no GPS: Horseshoe Bend.



Horseshoe Bend


O Horseshoe Bend fica na rodovia US-89. O nome se dá devido a uma imensa curva em forma de ferradura formada pelo curso do rio Colorado.

Chegamos lá proximo ao pôr do sol. Para chegar no pronto principal não há trilhas, apenas uma caminhada de 5 minutos. Há estacionamento logo na entrada com custo de $12.

A paisagem é realmente surreal. Ficamos por lá até o anoitecer. Saimos de lá e fomo dormir em Page.


Page


Page é uma cidadezinha próxima do Horseshoe Bend e Antelope Canyon. Sendo a única com estrutura hotéis e restaurantes dessa região. Ficamos no hotel Holiday Inn. Além de ser bem em conta fica próximo ao Walmart e alguns restaurantes da região! A diária ficou $107 por casal.

Importante: Tente fazer a reserva antecipada, pois como essa é a única cidade estruturada por perto das principais atrações, todos os hotéis lotam em datas comemorativas/feriados. No ano anterior dirigimos 2h e tivemos que dormir em Utah por não encontrar hotel para ficar.


Antelope Canyon


Nessa viagem não tivemos tempo de conhecer o Antelope Canyon, aquelas paredes de areia, mas já tinhamos ido no ano anterior. Para visitar é preciso fazer reserva antecipada com horários marcados. Para marcar é só clicar aqui. Há duas opções, Lower and Upper. Nós fomos no lower e foi realmente mágico! Indicamos escolher o horário mais cedo que eles tem pois a posição da luz do sol de manhã deixam as paredes de areia ainda mais bonitas.



O passeio é guiado por um instrutor local, cada grupo tem cerca de 10 pessoas.

Atenção: Não indicamos para pessoas claustrofóbicas ou que não gostam de ambientes fechados ou subterrâneos. O espaço é realmente muito estreito, uma de nossas amigas não conseguiu descer.


Seguindo a viagem...



Acordamos em Page e seguimos viagem para o Monument Valley, cerca de 2 horas de viagem. O parque fica em Utah, o estado vizinho e também é de arrepiar. Para entrar no parque você pode comprar os tickets através do site.


Valores:

Carro com até 4 pessoas: $20 ($6 cada passageiro adicional)

Ingresso individual: $10 (motocicletas, bicicletas e caminhantes)

Ingressos comerciais: 

1-4 passageiros: $35 ($6 cada passageiro adicional)

5-15 passageiros: $100

15-25 passageiros: $1252

6+ passageiros: $300


Seguindo a dicas de outros blog passamos o parque

para pegar esse ângulo famoso. Para chegar até aqui é preciso colocar no GPS Gump Pointe fica a algumas milhas depois do parque de quem vem dirigindo do Arizona em direção a Utah.


Dica importante: Não deixe o tanque de gasolina ficar baixo, sempre que tiver um posto pelo caminho abasteça pois você nunca sabe quando irá encontrar outro pelo caminho. Algumas partes não tem postos (nem nada) por várias milhas.


Monumment Valley era nosso objetivo final, mas já que já estavamos por lá, resolvemos voltar por Las Vegas. Para descansar e se diverter um pouco. Paramos no hotel Excalibur, um dos melhores preços e uma ótima localização. No Decolar os valores ficam a partir de R$106 reais!


Em Las Vegas, entramos nos principais hotéis como Paris Las Vegas, Ceasers Palace, The Venetian e assistimos o show das águas no Bellagio. Não fomos em nenhuma festa porém tinham vários dj famosos tocando. A cidade não para de segunda a segunda! Se você estiver por lá de um olhada ano calendário de shows e pool parties.


Dormimos por lá e no outro dia curtimos a piscina no hotel, pois era impossível caminhar na rua com os termômetros marcando 40 graus! No final da tarde seguimos para San Diego. No caminho paramos para conhecer as Seven Magic Mountains. As pedras são uma enorme obra de arte ao ar livre localizadas no deserto de Tule. 0 trabalho consiste em sete totens fluorescentes que medem entre 9,1 e 10,6 metros de altura, compostos por colunas de pedras locais gigantes, visíveis ao longo de toda estrada Interstate 15. Segundo o artista criador, Ugo Rondinone, as Seven Magic Mountains simbolizam o limite entre o natural e o artificial, a estabilidade e o colapso.


DISTÂNCIAS


1.620 km!

CUSTOS

Gasolina: Enchemos o tanque cerca de 7 vezes em um SUV. Tente fazer com carros mais econômicos. Os valores da gasolina variam bastante, em alguns pontos chegamos a pagar $2.54 até $3.98. No total ficou em torno de $400.

Hoteis (por casal):

Holliday Inn Sedona - $110

Holliday Inn Page - $120

Excalibur Las Vegas - $90

Comida: $300


Com certeza esta é uma road trip obrigatória para quem mora ou está de passagem pela Califórnia! Você já pensou em fazer este roteiro? Chama a galera e partiu! Ah e não deixe de seguir nosso Instagram @gocali.com.br para mais dicas como esta!

 

Comentarios


GOCALI.jpg
bottom of page