A viagem pela costa dourada é realmente impressionante! São mais de 200 km que você gostaria de largar o carro e fazer à pé!
A estrada mais famosa da California chamada de Highway 1 tem visuais inacreditáveis! Não deixe de fazer essa trip antes de voltar para o Brasil!
A primeira dica é: Leve GPS pois o celular não pega por lá. Cuide que o GPS manda você para as principais estradas e não para Hwy 1. Outra opção é criar um mapinha com a sequencia das paradas. Vai ajudar bastante pois a estrada não é muito bem sinalizada.
Nós fizemos essa trip em um final de semana, mas se você tiver mais tempo se programe para passar no mínimo 3 dias descendo a costa.
O nosso trajeto foi o seguinte, saimos de San Diego no sábado as 5h da manhã e fomos direto a San Francisco pelas estrada de dentro não pela Highway 1 pois esse trajeto é mais demorado.
Em seguida vamos fazer um post só sobre San Francisco porém já adiantamos que é uma cidade incrível, vale a pena conhecer. Como tinhamos pouco tempo conhecemos os lugares mais famosos. A Golden Gate, Lombard St, Pier 39 e tentamos ir a ilha de Alcatraz, mas infelizmente os ingressos já estavam sold out. Para garantir os ingressos compre antecipado nesse site.
Para chegar nesse lugar da foto atravesse a ponte e entre na primeira entrada a esquerda, é no segundo mirante. Há também estacionamentos ao lado da ponte. Você pode estacionar e caminhar por ela!
Ilha de Alcatraz vista da Lombard St.
Saímos de lá com destino a Santa Cruz, no meio do caminho paramos em Half Moon Bay em um dos mais famosos pico de surf do mundo, Mavericks. Não pegamos a época das ondas gigantescas mas passamos só para conhecer o lugar.
30 minutos depois paramos no Pigeon Point Lighthouse, um dos vários faróis que se encontra pela costa da Califórnia. O que esse tem especial? Além do acesso a praia e uma vista privilegiada é a possibilidade de se hospedar nele. A vista de lá é linda vale a pena parar por alguns minutinhos!
Como já era tarde paramos para dormir em Santa Cruz. No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos conhecer a BoardWalk, o pier e o parque de diversões que tem lá.
Graças a sua privilegiada localização na costa do pacífico, Santa Cruz é mundialmente famosa nos esportes náuticos e aquáticos, mas principalmente pelo Surf. Tanto que o lugar é conhecido por ser o primeiro point de Surf da Califórnia.
Conhecemos mais sobre a história do surf no Surfing Museum localizado a 10 min do centro da cidade, esse que é considerado o primeiro museu de Surf no mundo. O museu conta que o surf na California começou em 1885, quando os havaianos que freqüentavam uma escola em San Mateo viajaram até Santa Cruz e surfaram nas ondas na foz do rio San Lorenzo usando pranchas feitas de madeira de sequóias locais.
Depois tentamos conhecer o Mystery Spot, um lugar muito divertido onde casas são construídas com uma arquitetura bem diferenciada. Eu diria bem estranha. As casas não tem nivelamento certo, parece que o lugar desafia a lei da gravidade. O valor por pessoa é de $5 e por carro $7. Chegue bem cedo ou garanta seu ingresso pela internet.
Monterrey e Carmel existe uma estrada que passa dentro de um condomínio, chamada 17 Mile Drive, conhecida como umas das estradas mais bonitas do mundo, a 17 mile drive é curta, como o nome já diz, ela tem 17 milhas de extensão. Para passar por ela é preciso pagar cerca de $10, mas que vale muito a pena pois a estrada é linda!
O fim dessa estradinha é em Carmel, uma cidadezinha linda, parecida com Campos de Jordão (para os Paulistas) e Gramado (para os gaúchos). As casas são como as da serra, porém, na beira da praia. Vale a pena parar por lá!
Em seguida entramos no Big Sur, a primeira parada foi na ponte Rock Creek Bridge! Ficamos por lá por um bom tempo pois o lugar é realmente surreal!
Em seguida paramos na Bixby Bridge, a ponte mais famosa do trajeto. Mais um visual de arrepiar!
A próxima parada foi em Pfeiffer Big State Beach. Essa estrada é um pouco escondida e de difícil acesso, e você precisa ficar atento no lado direito, pois tem uma descida a um estacionamento e você deve dar uma caminhadinha até chegar na praia. Procure pela Sycamore Canyon Road.
Cerca de 1h 30 depois paramos na McWay Fall, uma cachoeira linda de 25 metros de altura que desagua no mar. Para chegar até la você pode estacionar o carro do outro lado na estrada e fazer uma pequena trilha até ela. Entre a esquerda (de quem desce a costa) pelo caminho onde tem uma placa que diz “Julia Pfeiffer Burns”.
Não confundir a Pfeiffer Big State Beach com o Julia Pfeiffer Big Sur State Park. No Julia Pfeiffer Big Sur State Park é onde encontramos a McWay Fall.
Em seguida continuamos descendo e ao longo da estrada você quer parar em todos os mirantes por que o visual fica cada vez mais lindo. Como fizemos tudo em apenas dois dias, após a cachoeira paramos apenas em mais um mirante para ver o pôr do sol a agradecer por aquilo tudo! A estrada inteira é de arrepiar vale cada milha rodada!
Se você tiver mais tempo vale a pena conhecer também Santa Barbara, San Luis Obispo e as praias próximas dessas regiões!
Comments